Sem transferir responsabilidade, Tiago Nunes reclama de acréscimo em gol sofrido pelo Botafogo: ‘Pênalti foi assinalado faltando nove segundos para o fim’

Tiago Nunes em Coritiba x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/BTB Sports

O técnico Tiago Nunes reclamou do tempo de acréscimo dado pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima no empate do Botafogo em 1 a 1 com o Coritiba, nesta quarta-feira (29/11), no Couto Pereira, pela antepenúltima rodada do Brasileirão-2023. O Glorioso abriu o placar com Tiquinho Soares, cobrando pênalti assinalado quase aos 50 minutos, mas o Coxa empatou aos 54, quatro minutos após os cinco indicados inicialmente pelo juiz.

Fico um pouco com dúvida em relação ao critério do acréscimo, porque o árbitro acrescentou cinco minutos, e o pênalti foi assinalado com 49 minutos e 51 segundos. Ou seja, faltavam nove minutos. Dentro do meu conhecimento, não entendo o critério do acréscimo. Não faz sentido o acréscimo em função da comemoração, porque nesse caso ele também deveria ter feito após o gol do Coritiba. Parece-me óbvio: se bate o pênalti e termina o jogo – disse Nunes na coletiva, sem tirar a responsabilidade dos jogadores e da comissão:

Isso não tira de nenhuma forma nossa responsabilidade em relação ao empate, mas nesse critério especificamente não entendi, não havia por que acrescentar em função dos nove segundos.

De acordo com o treinador alvinegro, a continuidade do jogo após o fim do período de acréscimos indicado pelo árbitro acabou influenciando até no comportamento dos jogadores.

São todos esses fatores, emocional, técnico, tático, físico… Comemoramos tanto esse gol e ali estávamos convictos de que acabaria o jogo. E talvez não tenha se preparado para sofrer mais um ou dois ataques do Coritiba. A equipe defensivamente estava totalmente descaracterizada, porque já tinha colocado jogadores muito ofensivos, o Carlos Alberto estava jogando como lateral-direito, dois centroavantes, meias-atacantes jogando como volantes. Mas isso também não tira a nossa responsabilidade, não nos preparamos para defender mais um ou duas boas. Realmente imaginamos que com o gol a partida terminaria, e aí com ares de filme, inacreditavelmente, sofremos mais um gol no fim da partida e vimos a dificuldade de manter a disputa pelo título, ainda mais com a vitória do Palmeiras – lamentou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários