Semifinalista em 2022, Marlon Freitas espera ajudar com experiência na Sul-Americana agora no Botafogo: ‘Jogo é mais truncado e físico’

1 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Semifinalista em 2022, Marlon Freitas espera ajudar com experiência na Sul-Americana agora no Botafogo: ‘Jogo é mais truncado e físico’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo disputará a Copa Sul-Americana em 2023 depois de cinco anos afastado das competições internacionais, e a torcida nutre expectativas para chegar até a decisão, que será disputada em Brasília. Apresentado nesta terça-feira como primeiro reforço da temporada, Marlon Freitas pode ajudar.

Com a camisa do Atlético-GO, Marlon chegou até as semifinais da Copa Sul-Americana em 2022, sendo eliminado apenas nos pênaltis pelo São Paulo. O Dragão eliminou LDU, Antofagasta e Defensa y Justicia na fase de grupos e despachou os gigantes Olimpia e Nacional-URU até ser eliminado pelo Tricolor Paulista.

– Foi uma campanha muito boa, histórica para o clube. É um jogo muito pegado, muito truncado, mas entendemos o estilo do jogo e vou procurar de alguma forma ajudar e passar orientações. Nosso elenco tem muitos jogadores experientes, isso não vai ser uma dificuldade, tem jogadores inteligentes que vão pegar rapidamente o estilo de jogo. É diferente do Brasileiro, é um jogo mais físico. Com o trabalho que vamos fazer aqui estaremos bem preparados para essa competição, que é muito importante para o clube também – afirmou Marlon.

Além da obsessão de voltar a conquistar um título de expressão após 28 anos, o torcedor do Botafogo também carrega consigo a superstição de a decisão da Copa Sul-Americana estar marcada para o Estádio Mané Garrincha e no dia do aniversário do ídolo alvinegro (28/10).

– É uma motivação a mais isso. Mas a motivação é estar aqui vestindo a camisa do Botafogo, não tem motivação maior do que essa. Poucos têm essa oportunidade e eu estou tendo. É procurar dar meu melhor sempre, muita fé em Deus, acredito muito que Deus abriu essa porta para mim e tem coisas grandes por vir para todos nós – completou.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas