Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Senado aprova PL do mandante, que mudará forma de negociação dos direitos de transmissão no futebol

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Senado deve votar nesta quinta projeto que regulamenta o clube-empresa
Marcos Oliveira/Agência Senado

Por unanimidade, o Senado aprovou nesta terça-feira o Projeto de Lei do Mandante, que visa mudar a forma de negociação dos direitos de transmissão das partidas de futebol. O texto, que altera o artigo 42-A da Lei Pelé, define que apenas o clube mandante da partida seja o responsável pela negociação da transmissão. Atualmente, a legislação vigente diz que o visitante também precisa estar de acordo. O PL segue agora para sanção presidencial.

A matéria prevê ainda que 5% da receita adquirida com direitos de imagem sejam distribuídos entre os atletas profissionais e que empresas de radiofusão estão proibidas de ter suas marcas estampadas nos uniformes dos clubes. O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) apresentou emenda para que a quantia fosse dividida também entre os treinadores, mas a sugestão foi rejeitada.

O projeto feito pelo governo foi alterado na Câmara, que incluiu dois parágrafos no PL. Um deles determina que os contratos que ainda estão em vigência devem ser respeitados. Hoje, Globo e Turner têm contratos com validade até 2024. Outra alteração foi a de que os times que não tinham contratos assinados anteriormente, agora podem assim fazê-lo.

No Senado, o projeto foi relatado pelo senador Romário (PL-RJ). Ele optou por não fazer alterações na proposta para que ela não tivesse que retornar para a Câmara.

Fonte: Extra Online

Comentários