Senador crê em ‘CPI todo ano’ no futebol brasileiro: ‘Não podemos criticar o mensageiro ou afastaremos qualquer pessoa que queira denunciar’

Senador Carlos Portinho (PL-RJ), relator do projeto de clube-empresa
Waldemir Barreto/Agência Senado

A Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar casos de manipulação no futebol brasileiro está próxima de sair do papel. O último passo, segundo o blog do Diogo Dantas, em “O Globo”, é o pedido para a Polícia Federal investigar as declarações de John Textor, acionista da SAF do Botafogo.

A CPI da Manipulação deve ser iniciada ainda em abril e pode virar tendência para os próximos anos.

– A Polícia Federal, o Ministério Público e o Congresso tem o dever de fiscalizar e investigar, denunciando qualquer manipulação quanto aqueles que lançam suspeitas infundadas. Num caso ou noutro nada pode ser desprezado! Desconfio que a partir da legalização das apostas teremos todo ano uma CPI e procedimentos abertos pelo MP e PF. Que aliás já deveriam ter formado grupos táticos especializados para isso como há em vários países. Não podemos criticar o mensageiro ou afastaremos qualquer pessoa que queira denunciar. E toda denúncia deve ser averiguada – disse o senador Carlos Portinho (PL-RJ).

Fonte: Redação FogãoNET e blog do Diogo Dantas (O Globo)

Comentários