A pista de atletismo do Estádio Nilton Santos, raras vezes utilizada, segue sendo motivo de polêmicas. Nas redes sociais, o senador Carlos Portinho usou uma postagem sobre as condições do local de treino do medalhista olímpico Caio Bonfim para cutucar o prefeito Eduardo Paes, que não permite que o Botafogo retire o equipamento.
– É porque você não se lembra o que fizeram com o estádio de atletismo Célio de Barros na plataforma de corrupção que foi a Copa e a Olimpíada. No Rio, Cidade Olímpica, não há pista de atletismo e o prefeito Eduardo Paes insiste em manter uma inutilizável no Estádio do Botafogo invés de construir em outro lugar e deixar o Botafogo crescer o seu Estádio. Mas fica a dica ao próximo prefeito! – escreveu Carlos Portinho, no X.
Em vídeo recente, Eduardo Paes condicionou a liberação dos planos do Botafogo a um investimento no Célio de Barros, que é do Governo e fica localizado no Maracanã. O prefeito se comprometeu apenas a ajudar a colocar o governador Cláudio Castro na conversa.
É pq vc nao se lembra o q fizeram com o Estádio de atletismo Celio de Barros na plataforma de corrupção que foi a Copa e a Olimpiada. No Rio, Cidade Olímpica, nao ha pista de atletismo e o prefeito @eduardopaes insiste em manter uma inutilizável no Estádio do Botafogo invés… https://t.co/W8JfdHOv3s
— Carlos Portinho (@carlosfportinho) August 6, 2024