O senador Eduardo Girão (Novo-CE) protocolou requerimento nesta terça-feira (5/11) para que seja ouvido, a convite, o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas.
Na justificação do pedido, Girão afirma que o jogador rubro-negro “teria agido deliberadamente para influenciar o resultado de uma partida” contra o Santos em 2023, conforme investigação da Polícia Federal e do Ministério Público.
Girão já havia protocolado, no dia 2 de outubro, outro pedido para que Luiz Henrique, atacante do Botafogo, seja ouvido na mesma CPI, mas o requerimento ainda não foi colocado em votação.
Bruno Henrique é suspeito de ter tomado cartões no confronto entre Flamengo e Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, para beneficiar apostadores. Mais de 50 policiais cumprem nesta terça-feira 12 mandados de busca e apreensão em endereços no Rio de Janeiro – inclusive no Ninho do Urubu, CT do Flamengo -, Belo Horizonte, Vespasiano (MG), Lagoa Santa (MG) e Ribeirão das Neves (MG).
Além de Bruno henrique, que teve computador e celular apreendidos em sua residência, a Polícia Federal investiga parentes do atacante do Flamengo, entre eles o irmão, Wander Nunes Pinto Junior; a cunhada, Ludymilla Araujo Lima; e a prima Poliana Ester Nunes Cardoso.