Árbitro de futebol, Jean Pierre Gonçalves Lima, conhecido como “Vin Diesel”, pode ser chamado para depor na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas. A informação foi dada pelo senador Carlos Portinho na sessão realizada nesta terça-feira (29/10) no Congresso Nacional, em Brasília.
– Minha equipe vai fazer o pedido de requerimento, falando em afastamento de árbitro, daquele que parece o Vin Diesel, Jean Pierre, que está há um ano afastado porque errou em jogo do Palmeiras. Queria chamar aqui para entender por que continua afastado. Qual a opinião dele sobre tudo que está acontecendo? Gostaria de ouvi-lo. Vou fazer esse encaminhamento. É uma das maiores punições já imposta pela federação, um ano sem apitar, desde que errou em um jogo contra o Palmeiras – declarou Carlos Portinho.
O afastamento de Vin Diesel
Na ocasião, em julho de 2023, Jean Pierre marcou um pênalti de Zé Ivaldo em Endrick em Athletico-PR 2 x 2 Palmeiras, mas não expulsou o zagueiro. O Palmeiras se revoltou e falou em “sistema” para impedir que o time brigasse pelo título no Campeonato Brasileiro. Desde então, o árbitro foi afastado.