Seneme está afastado da Comissão de Arbitragem há 25 dias após reunião de emergência convocada por Ednaldo na CBF

Seneme está afastado da Comissão de Arbitragem há 25 dias após reunião de emergência convocada por Ednaldo na CBF
Staff Images/CBF

A arbitragem brasileira segue em crise, e o “UOL Esporte” trouxe nesta terça-feira (17/9) uma boa reportagem mostrando os bastidores do apito. Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem, está afastado há 25 dias por conta de um problema de saúde. Segundo a matéria, há sinais de “esgotamento” por parte do dirigente.

Seneme apresentou atestado médico logo depois de uma reunião de emergência convocada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A reunião foi convocada quatro dias depois de o árbitro Marcelo de Lima Henrique (CE) validar um gol polêmico de Dinenno no empate do Cruzeiro com o Vitória, clube de origem de Ednaldo, ex-presidente da Federação Bahiana.

Segundo a reportagem, os clubes sentiram um clima ruim entre Seneme e Ednaldo. Uma fala do presidente da CBF na reunião foi vista como se estivesse desautorizando o chefe da Comissão de Arbitragem.

É esperado que Seneme volte a trabalhar nesta quinta-feira (19/9). Apesar do clima quente nos bastidores, Ednaldo recentemente disse que não demitiria Seneme porque, “se fosse assim, já tinha trocado dez vezes os presidentes, porque está tendo erro sempre”.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL Esporte

Comentários