A arbitragem brasileira segue em crise, e o “UOL Esporte” trouxe nesta terça-feira (17/9) uma boa reportagem mostrando os bastidores do apito. Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem, está afastado há 25 dias por conta de um problema de saúde. Segundo a matéria, há sinais de “esgotamento” por parte do dirigente.
Seneme apresentou atestado médico logo depois de uma reunião de emergência convocada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
A reunião foi convocada quatro dias depois de o árbitro Marcelo de Lima Henrique (CE) validar um gol polêmico de Dinenno no empate do Cruzeiro com o Vitória, clube de origem de Ednaldo, ex-presidente da Federação Bahiana.
Segundo a reportagem, os clubes sentiram um clima ruim entre Seneme e Ednaldo. Uma fala do presidente da CBF na reunião foi vista como se estivesse desautorizando o chefe da Comissão de Arbitragem.
É esperado que Seneme volte a trabalhar nesta quinta-feira (19/9). Apesar do clima quente nos bastidores, Ednaldo recentemente disse que não demitiria Seneme porque, “se fosse assim, já tinha trocado dez vezes os presidentes, porque está tendo erro sempre”.