Comentarista do SporTV, Sérgio Xavier Filho ficou encucado com a decisão da CBF de adiar Fortaleza x Botafogo, inicialmente previsto para esta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O jornalista lembrou que a entidade não preserva jogadores após as datas Fifa e que costuma ser contrária a adiamentos.
– Quer dizer que CBF cancelou o jogo contra o Fortaleza para preservar a saúde dos atletas do Botafogo, não? Mas se é tão ciosa assim, por que permite em toda data Fifa clubes fazendo operações malucas para botar jogadores em campo com menos de 48 horas de diferença? CBF odeia (e sempre odiou) cancelamento de jogos. O asterisco no campeonato é um problema. Mas, nesse episódio de Fortaleza, foi veloz para cancelar um jogo em que o único prejudicado com sua realização disse ok. Esquisita essa situação, a CBF poderia responder o tuíte anterior – cobrou Sérgio Xavier Fiho.
– Ah, mas o regulamento da CBF impede que atletas atuem sem observar intervalo mínimo de 66 horas? Bom, os dois parágrafos abaixo desmontam esse argumento. O artigo não se aplica a partidas suspensas. “Mas é pra zelar pelo atleta”. Ué, atleta que volta de data Fifa não merece zelo? – questionou.
Prejudicado, o Botafogo volta a atuar apenas no próximo domingo, contra o Cuiabá, no Estádio Nilton Santos.
Quer dizer que CBF cancelou o jogo contra o Fortaleza para preservar a saúde dos atletas do Botafogo, não? Mas se é tão ciosa assim, por que permite em toda data Fifa clubes fazendo operações malucas para botar jogadores em campo com menos de 48 horas de diferença?
— Sérgio Xavier Filho (@sxavierfilho) October 24, 2023
Ah, mas o regulamento da CBF impede que atletas atuem sem observar intervalo mínimo de 66 horas? Bom, os dois parágrafos abaixo desmontam esse argumento. O artigo não se aplica a partidas suspensas. “Mas é pra zelar pelo atleta”. Ué, atleta que volta de data Fifa não merece zelo? pic.twitter.com/f0bxNAPxNp
— Sérgio Xavier Filho (@sxavierfilho) October 24, 2023