Buscando afirmação na Série B, Botafogo e Cruzeiro se enfrentam no Nilton Santos

7 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Buscando afirmação na Série B, Botafogo e Cruzeiro se enfrentam no Nilton Santos
Vitor Silva/Botafogo

“Não há lugar como o nosso lar”. É apoiado nesse ditado popular que o Botafogo enfrenta o Cruzeiro hoje, às 16h30, na partida que marca também a volta do time ao Nilton Santos, que estava entregue para a Copa América. O alvinegro tem 100% de aproveitamento nessa Série B jogando no Rio. São três vitórias, seis gols marcados e nenhum sofrido.

Já a Raposa ainda não mostrou a que veio nessa edição da segundona. Em dez jogos, foram apenas duas vitórias — uma em casa, contra o Vasco, e uma fora, contra a Ponte Preta. E ao mesmo tempo que não vence há quatro partidas, o Cruzeiro também não perde há três. Um bom resultado no Nilton Santos, contra um possível concorrente direto, pode ser o empurrão que faltava para a equipe de Mozart Santos engatar e entrar na briga pelo G4.

Botafogo

Do lado alvinegro, o retrospecto geral não tem sido animador. Nos últimos seis jogos, o Bota conquistou apenas uma vitória — justamente em casa, contra o Vitória. Por isso, o técnico Marcelo Chamusca deve fazer algumas mudanças na equipe.

Começando pelo gol, Diego Loureiro, criado na base e que terminou a última temporada como titular pode assumir a vaga de Douglas Borges, que vem sendo criticado pelas recentes atuações. A última partida de Loureiro foi na estreia do Bota no Campeonato Carioca em março. Ainda na defesa, Guilherme Santos está de volta depois de cumprir suspensão e deve ocupar novamente a lateral esquerda.

No meio campo, Luís Oyama sentiu um desconforto muscular durante a semana e não foi relacionado. O volante Barreto deve ganhar a vaga. Quem também não irá para o jogo é o atacante Ronald. Contra o CRB, o camisa 31 ficou apenas quatro minutos em campo até ser substituído sem conseguir por o pé no chão. O clube descartou a possibilidade de fratura e mais exames devem ser feitos nos próximos dias para saber a gravidade do problema no tornozelo direito. Ronald vem tendo dificuldades para manter uma regularidade pelas lesões recorrentes.

Sendo assim, a boa notícia é que Chay, vice artilheiro e um dos destaques do time na segunda divisão, não teve lesão detectada após ser substituído com dores na coxa no último jogo, e deve ser titular.

Provável escalação: Diego Loureiro (Douglas Borges); Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Guilherme Santos; Barreto, Matheus Frizzo, Pedro Castro; Diego Gonçalves (Felipe Ferreira), Chay e Rafael Navarro.

Cruzeiro

Assim como foi na temporada 2020, o desempenho do Cruzeiro na Série B não começou bem. Com dez pontos conquistados em dez jogos, a Raposa está longe do pelotão do topo da tabela. Muito disso é porque o setor ofensivo não tem ido bem. Nos últimos dois jogos, por exemplo, a equipe não balançou as redes.

Por isso Mozart Santos pode propor algumas mudanças. O atacante Rafael Sóbis, por exemplo, vinha sendo titular incontestado do time, mas há dois meses sem marcar, pode ser sacado do time titular. Marcelo Moreno, que retornou da seleção boliviana contra o Coritiba é opção.

A provável escalação do Cruzeiro é: Fábio; Norberto, Ramon, Léo Santos, Jean; Lucas Ventura, Giovanni e Marcinho; Bruno José (Wellington Nem), Airton e Rafael Sobis (Marcelo Moreno).

Fonte: O Globo Online

Notícias relacionadas