Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Série B do Campeonato Brasileiro terá VAR a partir do segundo turno

15 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

VAR em Coritiba x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2020
Reprodução/Premiere

Série B do Campeonato Brasileiro irá contar com o árbitro de vídeo (VAR) a partir do segundo turno da atual edição. Assim como ocorre na Série A, os custos serão pagos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi noticiada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes.

A CBF, no entanto, ainda não confirma oficialmente e deve anunciar a decisão nos próximos dias. Os clubes já aceitaram a utilização da tecnologia para diminuir erros cruciais de arbitragem na competição.

O VAR chega à Série B após três anos da implantação na elite nacional. O grande problema, até então, era a adaptação de alguns estádios para o uso da tecnologia, como adiantou o vice-presidente da CBF, Castellar Guimarães Neto.

“É uma questão estudada pela CBF. Não é tão simples. Obviamente envolve custos, e, no caso da Série B, envolve também adaptação em estádios ligeiramente mais acanhados do que em estádios da Série A”, disse, em entrevista à Itatiaia no dia 11 de julho. 

A 20ª rodada da competição, que abre o segundo turno, está marcada inicialmente para o dia 20 de agosto.

Fonte: Superesportes

Notícias relacionadas
Comentários