A Série B não dá descanso. Menos de 24 horas após o fim da 33ª rodada, a 34ª já começou nesta sexta-feira e teve resultado muito bom para Botafogo, atual vice-líder e que pode abrir ainda mais vantagem nesta situação.
Na noite desta sexta, na Ressacada, o Avaí levou um gol nos acréscimos e apenas empatou com o Vitória em 1 a 1, desperdiçando a chance de igualar-se ao Botafogo em pontos. O time catarinense segue na terceira posição, com 57, mas pode ver o Glorioso se desgarrar ainda mais.
Mais cedo, o CSA venceu o Remo por 2 a 0 no Rei Pelé, em Maceió, chegou aos 54 pontos e tirou o Goiás do G-4 por ter duas vitórias a mais. Porém, Goiás e CRB – que também têm 54 – ainda jogam na rodada, contra Operário e Ponte Preta, respectivamente, ambos fora de casa.
Sábado tem mais jogos importantes
O Botafogo joga apenas no domingo o clássico contra o Vasco, mas seu torcedor ficará atento ao sábado. Às 16h15, o líder Coritiba visita o Náutico nos Aflitos. Na sequência, às 18h30, o Goiás tenta voltar ao G-4 contra o Operário, em Ponta Grossa.
Veja os jogos que restam para cada um dos postulantes ao acesso:
CORITIBA: (61) Náutico (F), Goiás (F), Brasil-RS (C), CSA (C) e Ponte Preta (F)
BOTAFOGO (59): Vasco (F), Ponte Preta (F), Operário (C), Brasil-RS (F) e Guarani (C)
AVAÍ (57): CSA (C), Guarani (F), Náutico (F) e Sampaio Corrêa (C)
CSA (54): Avaí (F), Confiança (C), Coritiba (F) e Brasil-RS (C)
GOIÁS (54): Operário (F), Coritiba (C), Remo (F), Guarani (F) e Brusque (C)
CRB (54): Ponte Preta (F), Londrina (C), Brusque (F), Vitória (C) e Operário (F)
GUARANI (52): Vila Nova (F), Brasil-RS (F), Avaí (C), Goiás (C) e Botafogo (F)