Só sete de 60 times subiram com mesma pontuação ou menos do que o Botafogo após 10 jogos na Série B

20 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Elenco - Botafogo x Vitória - Série B
Vitor Silva/Botafogo

A situação do Botafogo na Série B está complicada e, se depender do histórico da competição no atual formato, os sinais não são nada positivos após apenas 13 pontos conquistados nos dez primeiros jogos.

Levantamento feito pelo site “ge.globo” mostra que apenas sete de 60 times conquistaram o acesso com a mesma pontuação ou menos do que o Alvinegro tem até aqui. Isso corresponde a apenas 11,7% deste grupo.

Com 13 pontos após dez jogos subiram América-RN (2006), Ipatinga (2007), Ceará (2009) e Paraná (2017). Com menos pontos nesta altura conquistaram o acesso Santa Cruz (12 pontos, em 2015), Avaí (10 pontos, em 2016) e Goiás (8, em 2018).

Nos dez jogos realizados até aqui, o Botafogo fez apenas quatro em casa (dois no Nilton Santos e dois em Volta Redonda). Entre os seis jogos como visitante, vale frisar, foram duas sequências desgastantes em viagens (Londrina e Náutico e depois Avaí e CRB).

A três partidas sem vencer, o Botafogo vive momento conturbado com notícias de que o técnico Marcelo Chamusca pode cair a qualquer momento. Em 10º lugar, o Glorioso volta a campo no próximo sábado para visitar o Brusque, no Estádio Augusto Bauer.

Fonte: Redação FogãoNET e ge.globo

Notícias relacionadas