Shows no Nilton Santos podem impactar dois jogos do Botafogo no Brasileirão, mas clube trabalha para atuar no estádio

Shows no Nilton Santos podem impactar dois jogos do Botafogo no Brasileirão, mas clube trabalha para atuar no estádio
Vitor Silva/Botafogo

A quantidade de shows marcados para o último trimestre de 2023 no Estádio Nilton Santos pode impactar em dois jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro, mas o clube já faz esforço para que não tenha de atuar em outro local, segundo o jornal “O Globo” nesta quarta-feira (14/6).

As duas partidas que podem ser impactadas são contra Palmeiras (dias 28 ou 29 de outubro, sendo que dia 28 há show de Roger Waters) e Grêmio (dia 4 ou 5 de novembro, quando haverá show da banda Red Hot Chili Peppers.

Na data dos outros shows já agendados (Ludmilla, The Weeknd, RBD e Taylor Swift), o Botafogo jogará fora de casa. Alexandre Costa, diretor geral de Infraestrutura e Operações, explicou que os jogo do Glorioso são prioridade.

Vale ressaltar que ainda existem muitas variáveis a serem definidas até lá, mas o Botafogo trabalha com dois caminhos dentro do planejamento: A adaptação das datas junto à CBF e, ao mesmo tempo, a operacionalização conjunta da montagem ou desmontagem dos shows, que nos permitam jogar mesmo que ainda tenham estruturas em áreas que não atrapalhem a realização das partidas – disse Costa, ao “O Globo”.

Esse planejamento está sendo pensado e analisado para os jogos contra o Palmeiras e o Grêmio. As partidas contra o Cuiabá e o Santos acontecerão no Nilton Santos sem nenhum impeditivo – completou.

Para o fim de semana do show de Roger Waters, por exemplo, o jogo do Botafogo contra o Palmeiras pode ser reprogramado caso o Glorioso chegue à final da Copa Sul-Americana, marcada para 28 de outubro, em Montevidéu.

🎶 Agenda de shows no Estádio Nilton Santos em 2023:

8/7 – Ludmilla
7/10 – The Weeknd
28/10 – Roger Waters
4/11 – Red Hot Chili Peppers
8 e 9/11 – RBD
18 e 19/11 – Taylor Swift

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Comentários