Silas vê Botafogo mais sólido para disputar o título do que em 2023: ‘Em casa domina os jogos e fora não se apequena’

Silas vê Botafogo mais sólido para disputar o título do que em 2023: ‘Em casa domina os jogos e fora não se apequena’
Reprodução/ESPN

O comentarista Silas exaltou a força do time do Botafogo e enxergou a equipe atual mais sólida e apresentando um futebol mais convincente para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro do que aquela que fez o melhor primeiro turno da história em 2023. O ex-jogador elogiou a qualidade dos atletas alvinegros.

– Está muito mais sólido. O Júnior Santos é um baita jogador, o Tiquinho voltou, tem Luiz Henrique, Marlon Freitas domina o meio-campo, e agora está com o Danilo Barbosa junto a ele ali, o Bastos vai lá na frente, encaixou… Eu acho que o Botafogo se armou novamente, está muito melhor do que o da temporada passada. Quando precisa do Tchê Tchê, ele entra ali, recuperou o Patrick de Paula… Eduardo também ajuda. É um time que se ajuda – disse Silas.

– O Botafogo em casa domina o jogo e fora de casa não se apequena, não fica ali fechadinho. Todo mundo trabalha. Júnior Santos é forte, Luiz Henrique também, sabem aguentar a pancadaria. Tem o lateral-direito uruguaio que é casca grossa (Damián Suárez), ele briga, depois pede desculpa, gosto dele. O Botafogo está de parabéns por conseguir se reerguer rapidamente do baque que foi, com muito mais possibilidades até pela experiência que viveu – completou o comentarista no programa “ESPN FC”.

No meio da análise do Botafogo, Silas ainda mandou um recado para a Seleção Brasileira, que deu mais um vexame ao ser eliminada nas quartas de final da Copa América.

– O Bastos é simples! A Seleção Brasileira precisa desses caras, de zagueiro ser zagueiro. “Ah, zagueiro hoje tem que ser meia, tem que saber jogar…” Quem tem que saber jogar é o (Raphael) Veiga, Ganso, Renato Augusto… Zagueiro não, o Bastos tem que zagueirar, e de quebra vai lá na área contrária, pum, e vai ganhando espaço, moral, é simples na forma de jogar – exaltou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários