Técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone digeriu bem a eliminação no Super Mundial de Clubes para o Botafogo. O argentino até citou um possível pênalti para sua equipe, mas deu méritos ao Glorioso pela vaga conquistada mesmo com a derrota por 1 a 0 nesta segunda-feira (23/6) no Rose Bowl, em Los Angeles (EUA).
– Bem, fica a frustração de não ter podido classificar com seis pontos. Não achava mal, mas no final isso terminou nos condenando. O jogo com o Paris nos prejudicou. No jogo de hoje, acho que no primeiro tempo, tivemos situações para poder ir adiante. Houve o pênalti, houve uma revisão de uma jogada anterior e não se cobrou o pênalti. É mais do mesmo. Tranquilidade, para nós ficar claro que temos que melhorar e tudo isso nos ajuda para melhorar – disse Simeone, ao “DAZN“.
– Eu quero parabenizar o rival. O adversário jogou muito bem, com trabalho, honestidade, coragem, defendeu como é necessário defender e quando se defende bem e ataca bem, é claro que tem mais possibilidade de ganhar. Estou orgulhoso do trabalho dos garotos, demos tudo que tínhamos e ganhamos alguns jogos – finalizou.
O Botafogo se classificou como segundo colocado do Grupo B e aguarda a definição do próximo adversário, que será o clube ficará com a liderança do Grupo A, que tem Palmeiras, Porto, Inter Miami e Al-Ahly.