Simon diz que árbitro ‘exagerou’ ao expulsar Sanabria em Botafogo x Bahia: ‘Quando há contato físico, não há simulação’

Simon diz que árbitro ‘exagerou’ ao expulsar Sanabria em Botafogo x Bahia: ‘Quando há contato físico, não há simulação’
Reprodução/SporTV

Comentarista de arbitragem da “ESPN”, Carlos Eugênio Simon afirmou que o árbitro Felipe Fernandes de Lima errou ao expulsar Sanabria por simulação, com o segundo cartão amarelo, no jogo entre Botafogo e Bahia realizado nesta quarta-feira (1/10), no Nilton Santos.

Na avaliação do ex-árbitro, não houve pênalti, mas como teve contato com Marlon Freitas, o lance não teria de ser considerado simulação.

– Concordo com o Rogério [Ceni, técnico do Bahia] neste lance. O Sanabria dá o toque na linha de fundo, há um contato, de perna com perna, enfim, mas não é faltoso. Portanto, não há penalidade máxima, mas não seria lance de cartão amarelo. Seria tiro de meta e segue o jogo – analisou Simon no programa “Sportscenter”.

– O árbitro exagerou, errou nesse tipo de jogada. Quando há um contato físico, não há simulação. A simulação tem que ser muito clara, o jogador caindo sozinho. Nesse caso, houve contato físico. Então, dá o tiro de meta e segue o jogo. Erro da arbitragem em expulsar o jogador do Bahia – completou o ex-árbitro.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários