Comentarista de arbitragem da ESPN, Carlos Eugênio Simon afirmou que o Botafogo foi prejudicado pela não marcação do pênalti de Mercado, do Internacional, em Arthur Cabral ainda no primeiro tempo do jogo realizado neste sábado (4/10), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
Na avaliação do ex-árbitro, o juiz Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP) errou, assim como o VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP), que nem sequer recomendou revisão.
– O Botafogo foi prejudicado. Teve um pênalti ainda no primeiro tempo do Mercado em cima do Arthur Cabral. Tem um rebote do goleiro do Internacional e o Mercado está abraçado, agarrado ao Arthur Cabral. Isso é pênalti! O Flavio Rodrigues de Souza não marcou no campo e o VAR também não interveio, e ele deveria ter acionado o árbitro, porque é muito clara a jogada. O jogador do Internacional está abraçado no jogador do Botafogo dentro da área, é pênalti. Acabou o árbitro não marcando e a equipe carioca foi prejudicada – disse Simon.
PC Oliveira não concorda com Simon
A opinião de Simon é oposta a de outro ex-árbitro, Paulo Cesar Oliveira, consultor de arbitragem do Grupo Globo. Durante a transmissão do jogo no “Premiere”, PC afirmou que “não houve impacto grande que indique agarrão” e que, por isso, Flavio Rodrigues de Souza acertou ao não marcar o pênalti.