Simon concorda com expulsão de Gregore em Bahia x Botafogo: ‘Ele agride o adversário, não interessa se é tapinha ou bofetada’

Simon concorda com expulsão de Gregore em Bahia x Botafogo: ‘Ele agride o adversário, não interessa se é tapinha ou bofetada’
Reprodução/ESPN

Carlos Eugênio Simon se juntou a PC Oliveira entre aqueles analistas de arbitragem que consideraram correta a expulsão de Gregore na derrota do Botafogo para o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil.

O ex-árbitro avaliou que Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS) acertou na expulsão e que o VAR Daniel Nobre Bons (VAR-Fifa/RS) também agiu de forma correta por recomendar a revisão.

– O Gregore disputa uma bola pelo alto e, depois da disputa, ele agride o adversário. A regra fala em agredir ou tentar agredir, não interessa se é um tapinha ou uma bofetada. No caso, o dedo acabou pegando no olho. O árbitro não expulsou no campo e o VAR chamou para revisão, e aí sim o cartão foi apresentado, na minha opinião, de forma correta – disse Simon no “Sportscenter”.

Jogando com um a menos durante todo o segundo tempo, o Botafogo acabou levando um gol no fim e foi eliminado da competição nacional. O Glorioso agora foca no Campeonato Brasileiro, no qual é líder, e na Libertadores, cujas oitavas de final começam na próxima semana.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários