Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Sinval critica Botafogo: ‘Arcaico. Vejo caminhando para virar Portuguesa’

93 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Sinval, atacante do Botafogo na Conmebol de 1993
Reprodução/YouTube (Bastidores da Arquibancada)

Campeão da Copa Conmebol em 1993 e artilheiro nos tempos de Botafogo, Sinval está desapontado com a fase atual do clube. Para o ex-jogador, o Alvinegro corre o risco de virar a Portuguesa-SP, que até 2013 disputava a Série A do Campeonato Brasileiro e hoje praticamente sumiu do cenário.

– Ano passado eu fiz muitas lives e em uma delas eu falei que nós íamos sofrer muito, porque o time do Botafogo era ruim e eu não via perspectiva de melhora, já que o clube não tem dinheiro, pelo planejamento mal feito. Eu vejo um Botafogo arcaico, com coronéis dentro do clube, mas coronéis que fazem as coisas pro seu próprio bem. É um caso que aconteceu muito tempo com o Vasco, com o Petraglia no Athletico-PR. A primeira vez que joguei no Botafogo foi em 1993, na época nós não tínhamos um departamento médico bom, não tinha fisiologia boa e até hoje o clube não tem. O clube parou no tempo. O investimento é tão pouco, a categoria de base não é bem estruturada e a tendência é que o clube não consiga sair da Série B esse ano. Eu vejo o Botafogo seriamente caminhando para virar uma Portuguesa-SP – criticou Sinval ao site “Fogo Online”.

Para o ex-jogador, o Botafogo tem problemas fora de campo e também na construção do elenco.

– Acho o time mal montado. As pessoas nunca concordavam comigo, mas eu sempre achei o Pedro Raul um baita de um atacante, desde que bem acionado na frente. O que não pode é contratar jogadores de criação que são ex-atletas. O Honda jogou quase um campeonato inteiro e eu sempre via o Honda com problemas físicos, nunca estava fresco pra jogar, não era aquele jogador que queria a bola toda hora, você via que era um cavalo cansado. As pessoas que contratam tem que ter essa percepção, mas o futebol virou muito um jogo de interesses. O Kalou, por exemplo, alguém foi ver quanto tempo esse cara não jogava? Alguém foi ver se estava com problemas físicos? Não! É uma sucessão de erros. Especulam o Cesar Farias (treinador da seleção da Bolívia), mas não trazem, trazem o argentino (Ramón Diaz), mas infelizmente teve um problema e assume o filho dele (Emiliano). Falta critério no Botafogo.

– Se não mudar o tipo de administração, com a dívida que tem, corre o risco de virar uma Portuguesa-SP e eu falo com propriedade por que já joguei na Lusa. A estrutura que tinha Portuguesa e o dinheiro que tinha… Mas foi muito mal administrada, por diversas vezes, contratando mal e não dava chance pra base e hoje está como está – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Fogo Online

Notícias relacionadas
Comentários