Sinval recorda bastidores de título do Botafogo sobre o Peñarol na Conmebol de 93: ‘Apanhamos muito em Montevidéu’

Sinval na homenagem do Botafogo aos campeões da Copa Conmebol de 1993 no Maracanã em 2013
Vítor Silva/SSPress/Botafogo

O Peñarol é um adversário que traz boas lembranças ao Botafogo. Afinal, o Glorioso foi campeão da Copa Conmebol em 1993 sobre o time uruguaio, nos pênaltis, no Maracanã. Um dos heróis da conquista, Sinval contou bastidores da decisão ao site da ESPN.

– Em Montevidéu, nós apanhamos muito! Você não tem ideia… Apanhamos dentro e fora de campo. A hora que acabou, que o Perivaldo empatou o jogo, para sair os caras cercaram a entrada do vestiário. Eu pulei para dentro do túnel para não apanhar. Nós fechamos a porta do vestiário e os caras queriam arrombar. Eles trataram a gente de um jeito… – lembrou Sinval.

Após o empate em 1 a 1 na ida, Botafogo e Peñarol empataram em 2 a 2 na volta, no Maracanã. Coube a William Bacana ser herói nos pênaltis.

– Eu não queria bater pênaltis. Não queria. O Carlos Alberto dizia: ‘Não, você é minha referência, você é meu batedor oficial. Você tem que bater’. Aí eu fui o primeiro a bater e errei. Naquele momento queria encontrar um buraco para entrar dentro e sumir. Aí, graças a Deus, o André, o Suélio, Perivaldo, o próprio William (Bacana), me salvaram – declarou Sinval.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários