O Botafogo pode aceitar a ideia do Flamengo de inversão de mando no Campeonato Brasileiro. O site “O Globo” detalhou os argumentos alvinegros favoráveis à mudança, com o clássico do dia 8, antes previsto para o Maracanã, podendo ir para o Estádio Nilton Santos.
De acordo com “O Globo”, o clube considera que houve um esforço grande na última semana, com três viagens e 10 mil quilômetros percorridos. Assim, manter o jogo com o Flamengo no Rio representaria quatro partidas seguidas na cidade (Juventude, Flamengo, Ceilândia e Fortaleza).
O Flamengo quer a mudança porque não tem estádio para jogar – o Maracanã estará em plantio do gramado de inverno – e não quer mais uma viagem em meio a jogos fora de casa pela Copa do Brasil e pela Libertadores.
Já o alvinegro vem de três partidas seguidas fora de casa. Ao todo, foram mais de 10 mil quilômetros viajados. Mesmo sendo em voos fretados, a visão internamente é que o esforço foi grande. Dessa forma, caso a partida seja mantida no Rio, o clube teria uma sequência de quatro jogos (Juventude, Flamengo, Ceilândia e Fortaleza) na cidade.
O Botafogo entende que, ao jogar no Estádio Nilton Santos, poderá também comandar toda a operação, sobre segurança, logística e infraestrutura.
De qualquer forma, a decisão final será da CBF.