Site especializado: John Textor vê desenvolvimento de jogadores como ‘core business’ no Botafogo; ‘Quer forte estrutura de base’, diz Durcesio

38 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Site especializado: John Textor vê desenvolvimento de jogadores como ‘core business’ no Botafogo; ‘Quer forte estrutura de base’, diz Durcesio
Vitor Silva/Botafogo

“No Crystal Palace, talvez eu tenha visitado o time principal no centro de treinamento duas ou três vezes. Mas na academia de jovens, que fica ao lado, eles dificilmente podem se livrar de mim.” Com essa frase dada por John Textor em entrevista coletiva, o site especializado “Off The Pitch” destacou a intenção do empresário americano no futebol. Inclusive no Botafogo.

De acordo com o site, Textor vê o desenvolvimento de jogadores como core business, a principal parte do negócio, no Botafogo.

– Ele quer um departamento de futebol forte. Uma forte estrutura de base para gerar valor nos jogadores, que passam a jogar no time principal e no final também são vendidos – afirmou Durcesio Mello, presidente do Botafogo, ao “Off The Pitch”.

O site também destacou a intenção de Textor de ter um grupo de grandes clubes no futebol mundial. O Botafogo teve 90% dos ativos de sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol) adquiridas recentemente.

– Ele se interessava pelo futebol brasileiro. Estava pensando em adquirir um clube brasileiro menor, mas Danilo Caixeiro e Thairo Arruda, da Matix Capital, convenceram para comprar o Botafogo – explicou Durcesio, que citou também a dívida alvinegra.

– As dívidas do Botafogo não são mais um problema porque 20% da receita vai precisar para pagar dívidas. Esse é um dos pontos do clube-empresa. Tudo será mais fácil e seguro – garante o presidente alvinegro.

Fonte: Redação FogãoNET e OFF The Pitch

Notícias relacionadas