O Botafogo começa sua caminhada no Super Mundial de Clubes neste domingo (15/6), nos Estados Unidos, mas PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders, adversários no Grupo B, não são novidades quando se trata de John Textor.
O “GE” revelou que o empresário norte-americano, acionista majoritário da SAF do Glorioso, possui relações comerciais com os três clubes, em diferentes níveis.
Seattle Sounders
John Textor já fez negócios com Adrian Hanauer, dono do Seattle Sounders. Em junho de 2024, Textor vendeu o OL Reign, time que o Lyon tinha nos Estados Unidos, justamente para o grupo que controla o Sounders. O clube virou Seattle Reign, de propriedade justamente de Adrian Hanauer.
Atlético de Madrid
Com o clube espanhol, a relação é ainda mais próxima. Isso porque a Ares Management Corp, que possui ações no Miami Dolphins, Inter Miami e Atlético de Madrid, foi uma das empresas que investiram na Eagle Football em novembro de 2022.
Segundo o “GE”, 40% das ações da Eagle são divididos entre Ares, Iconic Sports Management e a empresária ichele Kang. Os empresários Mark Affolter e Jim Miller são sócios majoritários da Ares, possuem 33,96% do Atlético de Madrid e fazem parte do conselho administrativo da Eagle.
Recentemente, John Textor revelou também planos do Atlético de Madrid investir no futuro CT integrado do Botafogo.
PSG
Com o dono do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, a história foi diferente. Os dois dirigentes trocaram farpas publicamente, por conta dos direitos de TV no Campeonato Francês. Porém, nos últimos meses, Textor e NAK se aproximaram para debater sobre ações para melhorar o futuro do futebol na França.