O Botafogo inicia nesta quarta-feira a semana de estreia na Libertadores. Até encarar Aurora ou Melgar na próxima semana, o Glorioso enfrenta Volta Redonda, nesta quarta, e Vasco, domingo. E o site “GE” listou cinco missões para o técnico Tiago Nunes resolver nesse período.
1) Linha defensiva
O Botafogo renovou o sistema defensivo e, com a ausência de um lateral-direito disponível no começo da temporada, Tiago Nunes usou três zagueiros e, depois, Tchê Tchê como lateral. Agora, com Ponte de volta e Damián Suárez contratado, a tendência é estabilizar o setor com uma linha de quatro.
2) Lateral-direita
De volta da seleção do Uruguai após disputar o Pré-Olímpico, Mateo Ponte foi titular pela primeira vez no clássico contra o Flamengo e deixou boa impressão. Agora, ele ganha a concorrência do experiente compatriota Damián Suárez, ex-Getafe, de 35 anos, que só deve ter condições de estrear domingo, diante do Vasco.
3) Meio-campo
Tiago Nunes fez diversos testes no meio-campo, enquanto o Botafogo ainda busca no mercado um reforço para o setor. Basicamente, Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo disputam três vagas, deixando o time mais defensivo ou ofensivo dependendo da escolha.
4) Eduardo
Eduardo caiu de rendimento com praticamente todo o time alvinegro no segundo turno do Brasileirão e começou 2024 muito mal tecnicamente. Sem um reserva à altura, a alternativa é tentar recuperar o camisa 33, que já mostrou ter muitas qualidades no ano passado.
5) Ponta-esquerda
Por fim, outro ponto a Tiago Nunes ajustar é o lado esquerdo do ataque, já que Luiz Henrique será o titular na direita e Tiquinho Soares é o camisa 9. O treinador já usou Júnior Santos, mais acostumado a jogar do outro lado, por lá. Jeffinho está lesionado. Victor Sá, jogador da posição, e Savarino, que pode também atuar pela esquerda, são as opções.