O “GE” revelou na noite desta segunda-feira (13/5) o motivo do afastamento de Óscar Romero e Diego Hernández no Botafogo: os dois levaram mulheres para o hotel onde o time estava concentrado na capital cearense para o jogo contra o Fortaleza, pela sexta rodada do Brasileirão-2024.
Os dois jogadores dividem quarto na concentração. Romero e Hernández se encontraram com mulheres e as levaram ao hotel sem avisar ninguém após o jantar. Membros da comissão técnica do Botafogo acabaram descobriram a situação.
A punição aconteceu após conversas entre o técnico Artur Jorge e a diretoria alvinegra. Os dois voltaram ao Rio de Janeiro, serão multados e não embarcaram com a delegação para Lima, onde o Botafogo encara o Universitario, quinta-feira (16), pela Libertadores.
A dupla ficará treinando no CT do Espaço Lonier enquanto o grupo principal vai se preparar na capital peruana. A tendência é de que Óscar Romero e Diego Hernández estejam à disposição para o jogo contra o Corinthians, domingo, em São Paulo, pela sétima rodada do Brasileiro.