A compra do Lyon por John Textor vai estreitar ainda mais os laços do Botafogo com o Resende. É que o clube do sul do estado tem como gestora a Pelé Academia, grupo que mantém parceria com os franceses. Marcelo Montenegro, um dos sócios da Pelé Academia e filho do ex-presidente alvinegro Carlos Augusto Montenegro, explicou ao “Canal do TF” como essa ligação tende a ficar ainda mais firme.
– O John Textor também acredita muito na formação e o Lyon é o clube número 1 de formação na França. Não queríamos trabalhar com o Botafogo para o pessoal não falar besteira (por causa do parentesco), aí vai o John Textor compra o Botafogo, compra o Lyon e vira parceiro da Pelé Academia. Agora que o clube tem dono, estamos muito felizes de formar bons jogadores para o Botafogo. Já temos o Jeffinho que está dando alegrias para a torcida – afirmou Marcelo Montenegro.
O dirigente afirmou que John Textor e Jean-Michel Aulas, CEO do Lyon, visitarão as instalações da Pelé Academia, em Resende, entre o fim de janeiro e o início de fevereiro. Além de Jeffinho, o Botafogo conta com outros jogadores que vieram do clube do Sul Fluminense, casos de DG, Vitor Marinho e Vitinho, que estão no time B; e João Felipe, Brendon e Léo Pedro, do sub-20. Montenegro espera revelar mais talentos para dar alegrias à torcida alvinegra.
– Quando começamos o projeto da Pelé Academia lá atrás sempre acreditamos num projeto de formação, porque o Brasil é um país com muita matéria-prima, sempre acreditei num projeto de base, estrutura e alimentação para a molecada. É um projeto a longo prazo, 100% focado na formação e nosso objetivo é estar formando novos Jeffinhos para fazer a torcida do Botafogo feliz – frisou.