Sócios do Botafogo relataram que a sede de General Severiano foi bastante danificada após uma festa terceirizada na noite de réveillon (31/12).
O Canal do Anderson Motta divulgou alguns vídeos gravados por associados na reabertura da sede, na última sexta-feira (2/1), que mostram vidros quebrados e outras áreas danificadas (veja abaixo).
Além disso, banheiros químicos foram instalados próximos à piscina do clube e não foram retirados, e os funcionários do Botafogo tiveram de fazer uma força tarefa para arrumar o local.
O Botafogo Social e Olímpico afirmou que os contratos preveem que o clube seja ressarcido em caso de dano e promete que a sede não será mais usada para esse fim.
Leia a nota oficial do Botafogo Social:
“As dezenas de locações anuais de áreas do clube, permanentes e pontuais, compõe um conjunto de esforços para monetizar a instituição.
Todos os contratos preveem ressarcimentos por danos, que são muito raros de acontecer e, nesse caso, não foi diferente.
A retirada dos referidos banheiros foi feita por profissionais especializados, contratados pela locadora do espaço, e não deixou nenhum dano objetivo ao clube, que assegura entretanto que o local não será mais usado para esse fim.”
Veja os vídeos abaixo:
Depredação no interior da Sede Social do Botafogo em festa terceirizada de réveillon!
— Anderson (Canal do Anderson Motta ) (@amsfjb) January 6, 2026
Recebi de Sócios Proprietários do clube, cenas mais que lamentáveis do estado da Sede Social do Botafogo em General Severiano, no dia 2 de janeiro, após reabertura do Clube aos sócios…..
Os sócios esperam uma atitude da Diretoria do Botafogo!!
— Anderson (Canal do Anderson Motta ) (@amsfjb) January 6, 2026