Sócios-proprietários deixam de ter acesso gratuito aos jogos do Botafogo após SAF; Durcesio tenta negociar solução

Estádio Nilton Santos - Engenhão
Reprodução/Acesso Total

Com a transformação do Botafogo em SAF e a venda do futebol para John Textor, os sócios-proprietários do Glorioso deixaram de ter acesso gratuito aos jogos do time no Estádio Nilton Santos. A questão tem gerado uma certa polêmica nos corredores do clube, conforme detalhado pelo “Canal do Anderson Motta”.

Alguns sócios-proprietários não gostaram da mudança, enquanto outros entendem-na como natural depois que o futebol deixou a parte associativa. Durcesio Mello, presidente do clube, tenta negociar essa questão junto a John Textor. Já o CEO Jorge Braga não estaria disposto a ceder.

Enquanto a negociação acontece nos bastidores, o Botafogo SAF tem disponibilizado 150 ingressos por jogo para o Botafogo de Futebol e Regatas repassar aos sócios-proprietários.

O acesso gratuito dos sócios-proprietários aos jogos em casa foi autorizado em 2015, na gestão Carlos Eduardo Pereira. Antes da mudança do Botafogo para a SAF, a frequência média era de 200 sócios-proprietários por partida nas partidas no Nilton Santos.

Posição do Botafogo

O Botafogo entrou em contato com o FogãoNET e pediu para incluir no texto a posição oficial do clube, desmentindo a informação publicada pelo Canal do Anderson Motta. Segue abaixo:

Não procede a informação de que o CEO Jorge Braga ou qualquer outro dirigente da SAF Botafogo esteja dificultando o acesso de sócios-proprietários nos jogos no Estádio Nilton Santos. A relação entre Botafogo Social e SAF Botafogo foi exaustivamente debatida nos últimos meses e todos os tópicos acordados estão explícitos no contrato definitivo que foi aprovado pelos Poderes. Lamentamos a publicação e compartilhamento desta notícia sem ouvir as partes competentes e exigimos imediata retratação.

*Atualizado às 20h48

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do Anderson Motta

Comentários