O lateral-esquerdo Marcelo confirmou que está de saída do Real Madrid após levantar o troféu de campeão da Liga dos Campeões da Europa, neste sábado, em Paris. O jogador, confesso torcedor do Botafogo, é encarado como “sonho de consumo” pela diretoria alvinegra para a janela de julho de 2022.
– Foi meu último jogo pelo Real Madrid – afirmou Marcelo na zona mista do Stade de France após a vitória sobre o Liverpool por 1 a 0, como relatado pelo repórter Bruno Andrade, do UOL, no Twitter.
Marcelo não sabe ainda para onde vai, mas disse que pode disputar mais uma Champions League, permanecendo na Europa.
– Eu acredito que tenho futebol para jogar Champions League. Eu vou e quero jogar Champions League. Tenho alguns anos ainda para jogar e continuar na Champions, este campeonato que é bem legal – declarou.
– Não vou mentir para vocês. Vejo muita coisa, né? Todo mundo falando: “Marcelo vai para o Botafogo”, “Marcelo vai para o Fluminense”, “Marcelo não sei o quê…”. Não, não vou, já vou deixar bem claro. Estou saindo do Real Madrid, com a cabeça muito tranquila. O que preciso agora, neste momento, são dez dias de férias, sem preocupação e sem mexer no telefone – continuou (veja vídeo no fim da matéria).
Jogador mais vitorioso da história do Real Madrid, com 25 títulos, Marcelo deixa o clube espanhol com 545 jogos disputados, 38 gols marcados e 103 assistências.