A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva para o Botafogo um duelo complicado. O Glorioso, que vem de um empate por 2 a 2 com o Fluminense, recebe o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
Os cariocas somam 44 pontos e ainda sonham com a Copa Libertadores. Esse também é o desejo do Massa Bruta, que tem três pontos a menos e ganhou embalo após o triunfo por 4 a 2 aplicados no Athletico-PR.
Fala do professor e Botafogo com mudanças
Luís Castro, treinador do Botafogo, vem trabalhando para tirar um pouco da pressão sobre os jogadores em relação à Copa Libertadores.
“Claro que eu desejo a Copa Libertadores. E vou sempre fazer o meu melhor se ela estiver ao nosso alcance. Mas temos que pensar em vencer os nossos jogos, pois é dessa maneira que podemos atingir qualquer meta”, disse.
Para este duelo o Botafogo terá o retorno do volante Tchê Tchê, que cumpriu suspensão diante do Fluminense. Como Eduardo, com desgaste muscular, fica de fora, Patrick de Paula pode jogar mais adiantado. Nesse cenário, o ex-palmeirense disputaria vaga com Gabriel Pires.
Bragantino busca repetir boa atuação e também tem mudanças
Pelo lado do Bragantino, o técnico Maurício Barbieri quer seu time mantendo o nível da atuação diante do Furacão.
“Nós precisamos seguir nesta pegada para conseguirmos um bom resultado no Rio de Janeiro. A gente se desconcentrou em alguns momentos da competição e pagamos por isso. Mas temos que seguir em busca de um bom resultado”, afirmou.
Por fim, o Bragantino perdeu para este jogo o meia Eric Ramires, com lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Lucas Evangelista assume a vaga. Existe uma dúvida de ordem tática no meio, onde Jadsom e Hyoran disputam posição.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BRAGANTINO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de outubro de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Patrick de Paula; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Jeffinho
Técnico: Luís Castro
BRAGANTINO: Cleiton, Kevin Lomónaco, Natan, Luan Cândido e Aderlan; Raul, Lucas Evangelista, Jadsom (Hyoran) e Artur; Werik Popó e Sorriso
Técnico: Maurício Barbieri