Luís Castro estava perto do Corinthians, mas deve fechar mesmo é com o Botafogo. O comentarista Fábio Sormani, no programa “ESPN F90”, deu detalhes do acerto com o Glorioso e alegou que o projeto fez diferença.
– Seria uma alternativa, mas já está acertado. O contrato é de 18 meses, vai receber € 5,250 milhões de euros no total, mensalmente algo em torno de R$ 1,7 milhões para toda a comissão técnica. Não é que Botafogo vai pagar para o Luís Castro, é para a comissão toda dele. O que se comenta é que o Botafogo deu chapéu, mas existe um projeto. No Corinthians ia chegar com obrigação de ganhar um título esse ano, em um país que nunca esteve, com costumes diferentes, cobranças diferentes, conhece jogadores por vídeos. Pelo que conversei com amigos portugueses, é técnico de trabalho de médio e longo prazo. No Corinthians não dá certo – justificou Sormani.
O jornalista, no entanto, acredita que o Corinthians teria mais a oferecer.
– O Corinthians é muito mais atrativo, com todo respeito ao Botafogo, não dá para comparar. Hoje não tem o tamanho do Corinthians, mas já foi maior no passado, teve Garrincha, Jairzinho, PC Caju, Gerson, Nilton Santos, Heleno de Freitas, tem um campo que é lindo, está no Rio de Janeiro. Vai cobrar resultado agora? “Não, pode ficar sossegado, seu trabalho será respeitado”. O cara fala “pô, vou para esse time”. O técnico ideal para o Corinthians hoje, não acho que seja factível, seria o Cuca – completou.