Para uns, a Taça Rio não passa de um torneio de consolação. Para o Botafogo, não. Além da premiação de R$ 1 milhão em jogo nas finais contra o Vasco, o time vê nos clássicos a oportunidade de se preparar para a Série B do Campeonato Brasileiro.
– Importantíssimas essas duas partidas. É um clássico, uma final e estamos almejando a Série B em um futuro próximo. Nosso maior objetivo é voltar à elite, essas duas partidas vão dar casca muito boa para chegarmos voando na Série B – descreveu o zagueiro Sousa.
Sousa concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira na Botafogo TV. Leia outros tópicos abaixo:
Boa fase pessoal
– Estou muito feliz com esse início de temporada, me adaptando bem, pegando experiência com os mais velhos, que são fundamentais no grupo. Temos melhorado muito no dia a dia, nos cobrado de time mais compacto e junto, um falando com o outro. Estamos nos conhecendo e melhorando.
Chegada ao profissional e parceria com Kanu
– Essa transição fica mais fácil por conta da ajuda dos mais experientes. O ambiente fica mais tranquilo e leve para nos desenvolvermos como atletas. Me vejo cada vez mais entrosado com o Kanu, é um amigo dentro e fora de campo, nos damos muito bem.
Duelo com Germán Cano
– Não faço análise só do Germán Cano, estamos trabalhando para neutralizar todo o time do Vasco, não só ele. É um jogador perigoso, respeito muito e admiro o futebol, é sempre difícil marcar um atacante assim, mas estamos preparados e se Deus quiser vamos sair com uma grande vitória.
Equilíbrio do time
– Da mesma forma que quando não levamos gol não é apenas a linha de quatro e o goleiro, é o sistema todo, é assim para fazer gols também. Estamos nos cobrando e melhorando dia após dia. Creio que no momento certo a bola vai entrar.
Improviso na lateral
– A posição que me sinto à vontade é na zaga, mas quando o time precisar estou apto a jogar de lateral. Sabendo que minha posição é na zaga, se for para ajudar o grupo estou disposto a atuar na lateral também.
Série B
– Sabemos que a Série B é uma competição difícil, mas estamos no caminho. Vejo nosso time com margem de melhora, o que vai facilitar para conseguirmos esse acesso para a Série A.