Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

13/06/21 às 18:15 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Sousa vê Botafogo x Vasco como ‘importantíssimo’: ‘Vai dar casca para chegarmos voando na Série B’

8 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Sousa vê Botafogo x Vasco como ‘importantíssimo’: ‘Vai dar casca para chegarmos voando na Série B’
Vitor Silva/Botafogo

Para uns, a Taça Rio não passa de um torneio de consolação. Para o Botafogo, não. Além da premiação de R$ 1 milhão em jogo nas finais contra o Vasco, o time vê nos clássicos a oportunidade de se preparar para a Série B do Campeonato Brasileiro.

– Importantíssimas essas duas partidas. É um clássico, uma final e estamos almejando a Série B em um futuro próximo. Nosso maior objetivo é voltar à elite, essas duas partidas vão dar casca muito boa para chegarmos voando na Série B – descreveu o zagueiro Sousa.

Sousa concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira na Botafogo TV. Leia outros tópicos abaixo:

Boa fase pessoal

– Estou muito feliz com esse início de temporada, me adaptando bem, pegando experiência com os mais velhos, que são fundamentais no grupo. Temos melhorado muito no dia a dia, nos cobrado de time mais compacto e junto, um falando com o outro. Estamos nos conhecendo e melhorando.

Chegada ao profissional e parceria com Kanu

– Essa transição fica mais fácil por conta da ajuda dos mais experientes. O ambiente fica mais tranquilo e leve para nos desenvolvermos como atletas. Me vejo cada vez mais entrosado com o Kanu, é um amigo dentro e fora de campo, nos damos muito bem.

Duelo com Germán Cano

– Não faço análise só do Germán Cano, estamos trabalhando para neutralizar todo o time do Vasco, não só ele. É um jogador perigoso, respeito muito e admiro o futebol, é sempre difícil marcar um atacante assim, mas estamos preparados e se Deus quiser vamos sair com uma grande vitória.

Equilíbrio do time

– Da mesma forma que quando não levamos gol não é apenas a linha de quatro e o goleiro, é o sistema todo, é assim para fazer gols também. Estamos nos cobrando e melhorando dia após dia. Creio que no momento certo a bola vai entrar.

Improviso na lateral

– A posição que me sinto à vontade é na zaga, mas quando o time precisar estou apto a jogar de lateral. Sabendo que minha posição é na zaga, se for para ajudar o grupo estou disposto a atuar na lateral também.

Série B

– Sabemos que a Série B é uma competição difícil, mas estamos no caminho. Vejo nosso time com margem de melhora, o que vai facilitar para conseguirmos esse acesso para a Série A.

Veja o vídeo:

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Notícias relacionadas
Comentários