Botafogo B perde para o Sport na Ilha do Retiro e está eliminado do Brasileiro de Aspirantes

560 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo B perde para o Sport na Ilha do Retiro e está eliminado do Brasileiro de Aspirantes
Reprodução/TV Sport

Depois de um início animador, o Botafogo B caiu de produção nas rodadas finais e está eliminado do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Glorioso teve péssima atuação, perdeu para o Sport por 3 a 0 nesta quinta, na Ilha do Retiro, e terminou o Grupo C com 10 pontos, atrás dos pernambucanos e do Fluminense, ambos com 11 e classificados para as quartas de final.

Projeto idealizado por John Textor, o Botafogo B agora fica sem calendário oficial no restante do ano, depois de ter anunciado cinco contratações no início da semana. Por outro lado, o sub-23 do Fogão gerou frutos: o meia Juninho e os atacantes Rikelmi e Ênio foram emprestados para o RWD Molenbeek (BEL) e não atuaram nesta quinta, enquanto Jeffinho brilha entre os profissionais do Glorioso.

O jogo

O Botafogo foi muito mal no primeiro tempo e escapou de tomar uma goleada. Logo aos 7 minutos, o Sport saiu na frente, num belo chute de Deyvson de fora da área que bateu na trave e entrou. O time da casa quase fez o segundo aos 17, mas o goleiro Leandro salvou no chute de Paulinho.

Perdido em campo e dando muitos espaços atrás, o Botafogo seguia mal demais e levou mais um. Aos 34 minutos, Victor Gabriel recebeu livre pela esquerda, avançou sem ser incomodado e chutou cruzado entre a trave e o goleiro: 2 a 0. Leandro ainda teve de trabalhar novamente, evitando o terceiro gol, de Cristiano, aos 37.

Na etapa final, o Botafogo tentou ir com tudo para frente, mas a verdade é que esteve mais próximo de sofrer mais gols do que de fazer. Aos 13 minutos, Leandro fez outra grande defesa, em finalização à queima-roupa de Juan Xavier. Nove minutos depois, Paulinho cobrou falta com força e acertou a trave alvinegra. No último lance, Adryan deu números finais ao placar: Sport 3 a 0 e fim da linha para o Botafogo B em 2022.

FICHA TÉCNICA
SPORT 3 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Ilha do Retiro
Data-Hora: 11/08/2022 – 15h
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: José Daniel Torres de Araujo (PE) e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto (PE)
Cartões amarelos: Flávio Souza, Adryan e Victor Gabriel (SPT); Vinicius Amaral, DG, Lucio Flavio e JP Bardales (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Deyvson 7’/1ºT (1-0), Victor Gabriel 34’/1ºT (2-0) e Adryan 49’/2ºT (3-0)

SPORT: Denival; Deyvson, Marcelo Ajul, Renzo e Victor Gabriel; Ítalo, Lucas André e Juan Xavier (Ronald 40’/2ºT); Cristiano, Flávio Souza (Adryan 29’/2ºT) e Paulinho – Técnico: Sued Lima.

BOTAFOGO: Leandro (Lucas Barreto 26’/2ªT); Ryan, Lucas Mezenga, Kawan (Henrique Vermudt 17’/2ºT) e DG; JP Galvão (Vinicius Amaral 14’/1ºT), Maykon Douglas (Jhonnatha – Intervalo) e Bruno Leite; Paulinho, Daniel Cruz e Joffre (JP Bardales – Intervalo) – Técnico: Lucio Flavio.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas