Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Copa do Brasil

21/04/26 às 17:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Chapecoense
CHA

Campeonato Brasileiro

18/04/26 às 18:30 - Arena Condá

Escudo Chapecoense
CHA

1

X

4

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Copa Sul-Americana

15/04/26 às 19:00 - El Cilindro

Escudo Racing
RAC

2

X

3

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Sport confirma venda de Riquelme para o Botafogo, nega relação com dívida e revela: ‘Houve disputa de dois clubes da Série A por ele’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Riquelme, zagueiro do Sport Recife | Temporada 2025
Instagram (@leoesdabase)

O presidente do Sport, Yuri Romão, confirmou a venda do zagueiro Riquelme para o Botafogo, mas negou que ela tenha relação com a dívida que o clube pernambucano tem com o Glorioso pelo atacante Carlos Alberto.

Em entrevista coletiva, o dirigente acrescentou que o Botafogo venceu uma disputa com outro clube da Série A não revelado pelo jovem de 18 anos, revelação do futebol nordestino.

Não estamos negociando o atleta Riquelme para abater dívida. Os clubes nos procuraram para adquirir os direitos econômicos dele. E o fato dele estar indo para o Botafogo é uma coincidência. Até porque houve uma disputa entre dois clubes da Série A pelo atleta – explicou Yuri.

Com relação à tomada de decisão de vender os direitos dele, é porque é um atleta que só foi a campo como profissional recentemente, contra o Atlético-MG, e ter essa proposta foi algo que nos chamou a atenção. E o Sport fica com um belo percentual, se não me engano acho que é 30%. É uma boa negociação – completou.

Riquelme fez sua estreia como profissional do Sport na derrota para o Atlético-MG no último sábado (8/11), pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo deve pagar cerca de R$ 11 milhões ao clube pernambucano para ficar com 70% dos direitos econômicos do jogador, que vai assinar contrato de quatro temporadas.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários