O grupo de investimentos britânico Sportsbank é o novo parceiro da Eagle Football, de John Textor. A empresa anunciou nesta quarta-feira (8/1) o acordo, no qual “pretende fazer investimento financeiro e de gestão significativo”. Valores não foram divulgados. Segundo o jornal “L’Équipe”, serão € 240 milhões (£ 200 milhões ou cerca de R$ 1,5 bilhão).
O Botafogo foi citado na nota, como um dos integrantes do modelo multiclubes da Eagle.
Veja o comunicado abaixo:
“Acordo de exclusividade com Eagle Football Holdings Limited
Sportsbank Limited, uma empresa de investimento esportivo do torcedor do Crystal Palace Zechariah Janjua, anuncia que celebrou um acordo com a Eagle Football Holdings Limited para um investimento na Eagle, que incluirá um período de exclusividade enquanto a due diligence é realizada e as relevantes negociações comerciais e acordos jurídicos acordos são celebrados.
Sportsbank pretende fazer um investimento financeiro e de gestão significativo na Eagle com o apoio de grandes investidores internacionais de gestão financeira e estratégica que apoiam fortemente o modelo multiclubes do Eagle. Atualmente, a Eagle possui e administra um portfólio de clubes de futebol icônicos, incluindo o Olympique Lyonnais na França, o Crystal Palace no Reino Unido, o Botafogo no Brasil e o RWD Molenbeek na Bélgica.
O Sportsbank está sendo assessorado pela Keith Harris & Associates Limited, empresa de consultoria corporativa e esportiva.
Outros anúncios serão feitos assim que o investimento pretendido do Sportsbank na Eagle for concluído.”