STJD absolve Botafogo por confusão contra o Atlético-MG pelo Brasileirão; Barboza e Luiz Henrique são liberados

Confusão pós-jogo em Atlético-MG x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

A 1ª Comissão Disciplinar do STJD absolveu o Botafogo por conta da confusão na partida contra o Atlético-MG, em novembro, na Arena Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.

O Glorioso, assim como o Galo, havia sido denunciado no Artigo 257 § 3º (rixa, conflito ou tumulto) do CBJD, que previa multa de até R$ 20 mil. O Atlético-MG também foi absolvido.

Luiz Henrique, que foi expulso por ter atirado uma garrafa na direção dos seguranças do estádio, foi punido com um jogo de suspensão, que já foi cumprido. O atacante defende hoje o Zenit.

O STJD decidiu também arquivar as denúncias contra Alexander Barboza, do Botafogo, e Rubens, do Atlético-MG, que haviam sido expulsos durante a partida em razão de segundo cartão amarelo.

Segurança do Botafogo é suspenso

Já o segurança Daniel Cruz da Silva, do Botafogo, recebeu suspensão de 30 dias devido ao tumulto após a partida próximo aos vestiários, incurso no 254-A inciso I (agressão).

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários