STJD aponta prescrição e libera Chris Ramos para atuar pelo Botafogo

Expulsão de Chris Ramos em Botafogo x Atlético-MG | Campeonato Brasileiro 2025
Reprodução/Amazon Prime Video

Chris Ramos está liberado para atuar pelo Botafogo nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Em sessão realizada nesta terça-feira (25/11) em São Paulo, a 6ª Comissão Disciplinar do STJD apontou prescrição no caso da expulsão no jogo contra o Atlético-MG, realizado em 20 de setembro, pela 24ª rodada.

A denúncia foi recebida pela Comissão no dia 23 de outubro, extrapolando, portanto, o prazo de 30 dias. Chris Ramos havia sido denunciado no Art. 254-A § 1º inciso I do CBJD (agressão física com soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares), que previa de quatro a 12 jogos de suspensão.

O camisa 9 espanhol foi expulso no fim do primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG, após intervenção do VAR, devido a uma cotovelada no rosto de Igor Gomes. O Botafogo, com um a menos, venceu a partida por 1 a 0 no Nilton Santos.

Chris Ramos foi desfalque na partida contra o Grêmio no último sábado por conta de dores nas costas, após sofrer uma pancada no jogo contra o Sport. O espanhol, no entanto, se recupera bem e deve reforçar o Botafogo diante do Corinthians, no próximo domingo, segundo o “GE”.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários