STJD denuncia Marçal por expulsão e reclamação contra arbitragem, e lateral do Botafogo pode pegar gancho de até 12 jogos

Marçal em Corinthians x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Premiere

O lateral-esquerdo Marçal corre risco de pegar uma suspensão pesada no STJD. A 1ª Comissão Disciplinar denunciou o capitão do Botafogo pela expulsão na partida contra o Corinthians, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023, e pela reclamação feita contra a arbitragem, podendo puni-lo em até 12 jogos.

Marçal foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (jogada violenta), que prevê punição de um a seis jogos, por conta da expulsão – após revisão no VAR – ainda no primeiro tempo do jogo realizado na Neo Química Arena.

O lateral foi denunciado também no artigo 243-F (ofensa à honra), que estabelece como pena multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de um a seis jogos. O motivo é a declaração, para as câmeras de transmissão, de que “isso aqui é roubo, isso aqui é roubo, Abel”.

O árbitro da partida, Paulo Cesar Zanovelli da Silva, relatou na súmula as declarações de Marçal com base em “leitura labial” e citando a transcrição do que o jogador disse baseado numa reportagem da internet. A Abrafut (Associação de Árbitros de Futebol do Brasil) informou que iria ao STJD contra o atleta.

O julgamento está marcado para acontecer na próxima segunda-feira (16/10), a partir das 13h.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários