A atuação do árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho no clássico Fluminense x Botafogo deste domingo, no Maracanã, tirou o jornalista Thiago Asmar do sério durante o programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan Esportes.
Apresentador do programa, Asmar apostou que os jogadores do Botafogo receberão punições bem mais pesadas por conta das reclamações do que o juiz, que encerrou o jogo com o Alvinegro tendo uma falta para cobrar e jogar na área do rival.
– Foi um escândalo. O que ele fez foi uma vergonha. Se o Fred fez aquela valorização toda, ele deveria ter dado mais um ou dois minutos. Mas sabe o que vai acontecer? O árbitro vai ter uma punição pequena, mas o jogador que xingou o campeonato na rede social, os que foram para cima do árbitro, esses vão ser punidos, porque o STJD é um leão pra punir jogador. E esse cara, vai ficar quanto tempo sem apitar? – questionou Asmar, indignado.
O ex-jogador Vampeta, um dos comentaristas do programa, também criticou a decisão do juiz, mas fez uma ressalva sobre a ira dos jogadores e também acerca da decisão de John Textor, acionista do clube, de colocar um time B no Carioca em 2023.
– Foi uma lambança o que o juiz fez. Só discordo de o atleta falar que é um “campeonato de merda”, que o dirigente vai botar time B… Não pode condenar toda uma competição por um erro de uma pessoa. Esse cara sim tem que ter a punição. Ali era para dar mais cinco minutos e aí depois ele acabar o jogo – opinou Vampeta.