O STJD não aceitou o pedido do Botafogo de manutenção do jogo com o Fortaleza, previsto para esta terça-feira (24/10), na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023. O órgão manteve o adiamento decidido pela CBF, para data a ser definida. A informação é do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi.
O argumento utilizado pelo STJD foi de respeitar a autonomia do departamento de competições da CBF, que alegou prazo de 66 horas de intervalo entre as partidas (desrespeitando exceção do próprio Regulamento Geral de Competições para jogos remarcados).
O Botafogo, que viajaria às 15h para Fortaleza, fica no Rio de Janeiro e se prepara para enfrentar o Cuiabá, no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos.
📝 Leia a nota publicada pelo STJD:
“O presidente do STJD, José Perdiz, negou nesta segunda-feira (23) a liminar impetrada pelo Botafogo. O clube carioca queria enfrentar o Fortaleza, na terça-feira (24), pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi adiado no domingo (22) por causa da suspensão da partida anterior do Botafogo.
No despacho, o presidente do STJD alegou que o Departamento de Competições da CBF tem ‘competência exclusiva’ para adiar a partida, ‘devendo os Clubes respeitarem e acatarem a referida decisão’.
Na noite de sábado (21), a partida diante do Athletico-PR foi suspensa pelo árbitro por causa da interrupção parcial da energia no estádio Nilton Santos. O jogo foi retomado no domingo (22), o que impede os atletas de terem o intervalo mínimo de tempo entre os jogos (66 horas) previsto no regulamento de competições.”
O Botafogo havia entrado no STJD com um mandado de segurança pedindo liminar para ser mantido o jogo nesta terça com o Fortaleza. Liminar INDEFERIDA pela entidade.
— Thiago Veras (@verasthiago) October 23, 2023
A justificativa do STJD é que a decisão foi baseada na autonomia do departamento de competições da CBF respeitando o prazo das 66h.
— Thiago Veras (@verasthiago) October 23, 2023