STJD julga segunda-feira Barboza e Luiz Henrique por expulsões em Atlético-MG x Botafogo pelo Brasileirão-2024

Confusão pós-jogo em Atlético-MG x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

É isso mesmo que você leu no título. O STJD julga na próxima segunda-feira (10/3) o zagueiro Alexander Barboza e o atacante Luiz Henrique pelas expulsões no jogo Atlético-MG 0x0 Botafogo, em novembro, na Arena Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.

Na ocasião, Barboza foi expulso pelo segundo cartão amarelo, após um desentendimento com Igor Rabello. Luiz Henrique, por sua vez, foi expulso após a partida, por ter jogado uma garrafa na direção de seguranças do estádio.

Luiz Henrique, que hoje defende o Zenit, foi denunciado no Artigo 258 do CBJD (conduta antidesportiva), que prevê punição de um a seis jogos. Sobre Barboza, o STJD não informou em qual artigo ele foi denunciado.

Daniel Cruz, segurança do Botafogo, também irá a julgamento, denunciado no Art. 254-A inciso I (soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares), que prevê suspensão de 30 a 180 dias. Outro que sentará no banco dos réus é Rubens, do Atlético-MG, expulso ainda no primeiro tempo.

Botafogo e Atlético-MG também serão julgados, denunciados no Artigo 257 § 3º (rixa, conflito ou tumulto), podendo ser multados em até R$ 20 mil.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários