O Botafogo perdeu, por unanimidade, o processo que moveu contra o Departamento de Competições (DCO) da CBF, em julgamento realizado nesta quinta-feira pelo Tribunal Pleno do STJD. A informação é da coluna “Panorama Esportivo”, do jornal “O Globo”.
O clube havia pedido um mandado de segurança ao STJD para que o jogo contra o Fortaleza, inicialmente marcado para o dia 24 de outubro, não fosse adiado, após problemas com a iluminação terem feito a partida contra o Athletico-PR ter sido suspensa no dia 21 e concluída na tarde seguinte.
Na ocasião, o presidente do STJD havia rejeitado o pedido do Botafogo, mas o julgamento do caso foi mantido para esta quinta-feira, mesmo com o mérito já perdido.
O relator do caso no STJD, Paulo Feuz, alegou em seu voto que o DCO cumpriu uma decisão judicial, que foi anexada ao processo, e lembrou do acordo assinado entre Fenapaf e Ministério Público do Trabalho para o intervalo de 66 horas fosse respeitado.
Fortaleza x Botafogo será na próxima quinta-feira (23), às 19h, na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.