Com bom desempenho, Sub-20 do Botafogo mira classificação entre os oito primeiros no Brasileirão

12 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Com bom desempenho, Sub-20 do Botafogo mira classificação entre os oito primeiros no Brasileirão
Vitor Silva/Botafogo

Após a vitória de virada por 3 a 2 sobre o São Paulo, na última segunda-feira (20/09), no CT Cotia, a equipe Sub-20 do Botafogo ganhou ainda mais a confiança para a disputa do Campeonato Brasileiro. Assim, o Glorioso se manteve perto das primeiras colocações, ficando no 6º lugar, e chegou aos 28 pontos conquistados em 16 rodadas.

O time alvinegro mostrou seu poder de reação após estar perdendo por 2 a 0 e se recuperar fora de casa diante do Tricolor Paulista. Um dos capitães da equipe – ao lado do meia-atacante Juninho -, o zagueiro Reydson exaltou o triunfo alvinegro na última partida.

“Uma vitória gigantesca. Saímos perdendo por 2 a 0 e mostramos que somos capazes de muito mais, após virarmos para 3 a 2. Sabíamos que seria difícil enfrentar o São Paulo em Cotia. Essa vitória foi ótima para levantar a moral da equipe. Agora é virar a página, pensar no Atlético-GO e mirar no topo da tabela, para alcançarmos o principal objetivo do time no momento, que é a classificação para a próxima fase do Brasileiro”, disse o defensor.

O desafio seguinte do Sub-20 do Fogão é contra o Atlético Goianiense no próximo domingo (26/09), às 15h, no CEFAT (em Várzea das Moças, Niterói), pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão da CBF TV (link a ser divulgado no dia da partida).

Apesar de estar na 6ª colocação, o Botafogo está a apenas três pontos dos líderes do campeonato (Atlético-MG e Palmeiras). Assim, o Glorioso tem a mesma distância (neste caso, três pontos na frente) do Cruzeiro, 9º colocado e primeira equipe fora da zona de classificação para a fase mata-mata.

Faltando três rodadas para o fim da fase classificatória, o Alvinegro ainda irá enfrentar, além do Atletico-GO, o Ceará (na Cidade Vozão, em Itaitinga-CE) e o Corinthians (também no CEFAT) ainda pela fase classificatória. O técnico Ricardo Resende avaliou a atual situação do Botafogo na competição.

“Essa vitória contra o São Paulo, fora de casa, foi muito importante para subirmos na tabela. Nosso planejamento, desde o início do Campeonato Brasileiro, é conseguirmos a vaga entre os oito melhores, para chegarmos à segunda fase e às quartas de finais desse campeonato tão competitivo”, comentou o treinador alvinegro. “São várias equipes lutando pelas oito vagas e temos ainda três jogos importantes pela frente. Então vamos manter o foco, os atletas estão muito motivados e mobilizados para poder conseguir essa classificação, que vai ser muito importante por tudo que representa ao Botafogo”, completou Ricardo.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas