Substituído em Botafogo x Sport após pancada no quadril, Chris Ramos revelou estar com dores no local há mais de duas semanas

Substituído em Botafogo x Sport após pancada no quadril, Chris Ramos revelou estar com dores no local há mais de duas semanas
Vitor Silva/Botafogo

Titular do Botafogo no jogo contra o Sport, Chris Ramos precisou ser substituído ainda no primeiro tempo depois de uma forte pancada no quadril. Horas antes da partida, pela manhã, o centroavante concedeu entrevista a uma rádio espanhola confidenciando que estava com dores na região, em virtude de uma pancada sofrida no jogo contra o Mirassol, dia 1º de novembro.

Desde então, Chris Ramos admitiu que não estava 100% fisicamente por conta do problema. O espanhol perdeu a posição para Arthur Cabral nos jogos contra Vasco e Vitória, entrando apenas no segundo tempo. Diante do Sport, nesta terça, ele voltou a ser titular, até ser substituído por Kadir.

– Sofri uma pancada no quadril [contra o Mirassol] que não me permitiu estar 100%. Tenho entrado em campo por curtos períodos, e essa pausa [data Fifa] também foi boa para minha recuperação. Estou me sentindo um pouco melhor agora, foi uma daquelas pancadas que infelizmente são comuns no futebol, que te fazem ficar se recuperando por algumas semanas. Mas estou me recuperando aos poucos, não é nada sério ou importante – disse Chris Ramos na manhã desta terça à rádio espanhola “Onda Cero”.

Na entrevista, Chris Ramos também falou sobre sua adaptação ao futebol brasileiro, ressaltando a velocidade e intensidade dos jogos.

– O futebol aqui é um pouco mais intenso. Aqui, quer você goste ou não, tudo acontece em alta velocidade. O jogo é mais direto, por assim dizer. Há menos pausas. É verdade que as equipes aqui podem não ser tão pacientes quanto na Europa e estão constantemente no ataque. Então, no fim das contas, há muitas recuperações de bola, muitos contra-ataques, muitas transições. Isso significa que você está constantemente correndo para cima e para baixo no campo em alta velocidade. Acho que essa é uma das minhas qualidades, então estou lidando bem com a situação – contou.

A posição de centroavante no Botafogo pode acabar virando uma dor de cabeça no clube. Segundo Davide Ancelotti, Arthur Cabral não foi acionado contra o Sport por conta de dores na região lombrar e do gramado sintético do Estádio Nilton Santos. O camisa 98, no entanto, pode começar jogando contra o Grêmio, no próximo sábado.

Fonte: Redação FogãoNET e Onda Cero

Comentários