Súmula detalha invasão da torcida do Madureira na final da Copa Rio Sub-20 contra o Botafogo e falta de policiamento; Ferj tira mandos de campo

Súmula detalha invasão da torcida do Madureira na final da Copa Rio Sub-20 contra o Botafogo e falta de policiamento; Ferj tira mandos de campo
Reprodução/Twitter Fogão Do Meu Coração

A súmula da final da Copa Rio Sub-20 OPG, vencida pelo Botafogo por 3 a 2 contra o Madureira nesta quarta-feira, em Conselheiro Galvão, relatou a confusão instalada no gramado e a invasão de torcedores do clube mandante ao gramado, obrigando os atletas alvinegros a se protegerem dentro dos vestiários.

O árbitro Rodrigo Félix de Oliveira Rodrigues informou que Gustavo, do Madureira, e Peloggia, do Botafogo, trocaram socos depois da comemoração de alguns jogadores alvinegros em frente à torcida local. Ambos foram expulsos. Depois, “houve uma confusão generalizada formada por jogadores e comissão técnica de ambas as equipes e por torcedores do Madureira, que pularam o alambrado e invadiram o campo de jogo”.

Delegado da Ferj responsável pelo jogo, Alexandre Araújo informou que não havia policiamento dentro do estádio, apenas na área externa do Madureira Esporte Clube.

Araújo também relatou que alguns jogadores do Botafogo comemoraram de forma “acintosa (com dancinhas e gestos)” em frente à torcida do Madureira e que, depois da confusão entre jogadores, torcedores do time da casa invadiram o campo “obrigando jogadores e comissão técnica do Botafogo a correrem para o vestiário com a proteção dos seguranças do clube”.

Ferj pune o Madureira

Após a divulgação da súmula, a Ferj determinou, preventivamente, a perda de dois mandos de campo ao Madureira em jogos do clube na categoria sub-20 (veja abaixo). O caso com certeza irá ainda a julgamento no TJD-RJ, podendo aumentar a punição ao Tricolor Suburbano e também impor sanções aos atletas das duas equipes.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários