O Botafogo está no Pote 3 do sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes e terá dois europeus em sua chave, obrigatoriamente. Porém, há uma restrição em relação ao Pote 2, segundo as regras divulgadas nesta terça-feira.
Por razões de maior equilíbrio na chave, os sul-americanos do Pote 1 (Flamengo, Palmeiras, River Plate e Fluminense) vão enfrentar os europeus melhores ranqueados do Pote 2 (Chelsea, Borussia Dortmund, Inter de Milão e Porto).
Dessa forma, o Botafogo vai encarar, obrigatoriamente, um dos quatro piores ranqueados da Uefa do Pote 2: Atlético de Madrid, Benfica, Juventus e Red Bull Salzburg.
Em relação ao Pote 1, o Botafogo poderá enfrentar Manchester City, Real Madrid, Bayern de Munique ou PSG, não podendo pegar outro clube sul-americano.
Vale ressaltar que clubes do mesmo país não podem cair no mesmo grupo. Desta forma, Real Madrid e Atlético de Madrid não poderiam integrar juntos a chave do Botafogo, por exemplo.
Confira os possíveis adversários do Botafogo:
POTE 1: Manchester City (ING), Real Madrid (ESP), Bayern de Munique (ALE) ou PSG (FRA)
POTE 2: Atlético de Madrid (ESP), Benfica (POR), Juventus (ITA) e Red Bull Salzburg (AUT)
POTE 4: Urawa Red Diamonds (JPN), Al Ain (EAU), Espérance (TUN), Mamelodi Sundowns (AFS), Pachuca (MEX), Seattle Sounders (EUA), Auckland City (NZL) e Inter Miami (EUA)
