O supercomputador da plataforma Opta calculou em apenas 15,6% as chances de o Botafogo passar da fase de grupos do Super Mundial de Clubes. É o menor percentual entre os brasileiros.
Isso explica pelo fato de o Alvinegro ter sido o único do país a cair com dois europeus na mesma chave – PSG e Atlético de Madrid. O Seattle Sounders, dos Estados Unidos, completa o Grupo B.
Pelos cálculos do “Opta”, o Botafogo tem ainda 6,7% de chances de chegar às quartas de final, 1,5% de chances de atingir a semifinal e somente 0,3% de disputar a grande final – de ser campeão, o supercomputador não vê chances.
O Botafogo caiu com dois times europeus na mesma chave porque a Fifa optou por colocar quatro sul-americanos mais bem ranqueados como cabeças de chave (Flamengo, Palmeiras, River Plate e Fluminense), deixando Fogão e Boca Juniors de fora.
Para o “Opta”, os times com mais chances de título são PSG (18,5%), Manchester City (17,8%), Bayern de Munique (12,8%) e Inter de Milão (12,3%). Sobre os brasileiros, Flamengo e Palmeiras têm 0,3% de chances, e o Fluminense, 0%.
Chances de cada clube no Super Mundial:
