Sustentabilidade gloriosa: Botafogo marca presença na Green Football Brazil

Botafogo Green Football Brasil
Terra FC/Divulgação

Na noite desta última quinta-feira (8), o Glorioso esteve na Casa G20, lugar de valores culturais, econômicos e ambientais, para participar do Green Football Brazil – Pré lançamento do Terra FC. O Botafogo acredita que tem papel fundamental para fomentar a sustentabilidade e práticas mais sustentáveis.

Henrique Simeone e Ryan Félix, atletas da categoria sub-17 do Fogão, juntamente com o Departamento de Serviço Social, participaram do evento e mostraram suas visões a cerca do tema e apresentando soluções para termos um planeta e um futebol mais saudável. A palestra foi conduzida pelos idealizadores do evento, Ricardo Calcado e Eric Levine. O Green Football Weekend nasceu na Inglaterra e conta com a parceria de toda liga de futebol inglesa, masculina e feminina, e agora iniciou seu projeto no Brasil.

Henrique Simeone agradeceu a oportunidade de estar representando o Glorioso e destacou a preservação do planeta para um futuro melhor.

“Foi um prazer enorme estar representando o Botafogo neste evento sobre futebol e sustentabilidade. Nós, atletas de base, precisamos proteger o nosso futuro e nosso planeta. Estar num evento como esse é muito importante para mostrar que precisamos nos unir e ter boas práticas em prol do nosso futuro”, declarou.

Ryan Félix falou sobre o aprendizado que teve no evento.

“Aprendi muito neste evento. Coisas simples, do nosso cotidiano, como a reciclagem e o descarte correto do lixo, podem fazer a diferença para muitos. Então, neste evento pude ter um novo olhar sobre a sustentabilidade”, completou.

Eric Levine exaltou a presença do Glorioso em uma pauta importante para a sociedade e mostrou a importância deste evento para os jovens.

“As conexões entre o futebol, os jovens e o planeta são muitas e muito importantes. Sempre dizemos que o futuro tem que estar protegidos para os mais jovens, pois são eles quem vão herdar. Isso é bem verdade, mas estamos aqui falando do poder do futebol e quantas pessoas são apaixonadas pelo esporte e inspiradas nos atletas e esquecemos que todos os jogadores pelo mundo ainda são jovens. Quando falamos em canalizar o poder do futebol, pois sem natureza não há futebol, estamos dizendo em canalizar o poder dos jovens. É por isso que estamos lançando a iniciativa (Terra FC) juntamente com o Botafogo e os outros clubes do Rio de Janeiro na Casa G20, no Rio de Janeiro, onde jovens líderes de todo mundo se encontram. Líderes, estes, como os atletas da base do Botafogo, que falaram muito bem no nosso evento”, disse do ativista norte-americano.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários